atum-beneficios

Atum: Benefícios e propriedades nutricionais

Sabia que o atum é um dos peixes mais saudáveis e consumidos em todo o mundo? Descubra os benefícios do atum e suas múltiplas propriedades neste artigo. Certamente passará a ser o alimento estrela das suas refeições!

 

Benefícios do atum

Além do seu sabor delicioso, os propriedades do atum fazem dele o alimento indicado para quem quer seguir uma dieta saudável:

 

Fonte de ómega-3

O atum é rico em ácidos gordos insaturados ómega-3, que ajudam a proteger o coração, reforçam a circulação e previnem doenças cardíacas. Além disso, o ómega-3 é um grande aliado para o reforço da memória.

 

Alto valor de proteínas

O atum atua como uma alternativa perfeita à carne vermelha, graças às suas elevadas quantidades de proteínas. Contém os 10 aminoácidos que o organismo necessita para um bom desenvolvimento celular, reforçando o sistema imunitário e a massa muscular.

 

Minerais e vitaminas

O atum é rico em fósforo, magnésio, ferro, iodo e nas vitaminas A, D, B6 e B12. É por isso um alimento muito completo que fortalece o sistema imunitário.

 

Para além disso, o atum é conhecido por ser um peixe muito versátil, contando com 7 diferentes espécies. Pode ser consumido frio, em conserva, ou quente, braseado por exemplo.

A todos estes benefícios associados à saúde, o atum em lata soma-lhe um outro associado à praticidade. De facto, as conservas de atum são uma opção muito prática para um almoço rápido e saudável. E, se experimentar uma das nossas receitas de atum picante ou com tomate, poderá dar asas à imaginação e fazer pratos muito saborosos!

 

Agora que já sabe quais são as benefícios do atum e os seus propriedades, experimente incluir este peixe na sua dieta, começando por uma das nossas receitas originais com conservas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *