diabetico-pode-comer-atum-em-lata

Os diabéticos podem comer atum em lata?

Sim, os diabéticos podem considerar as conservas de atum como parte da sua dieta para controlar a doença, uma vez que é uma boa fonte de proteínas magras e ácidos gordos ómega 3, que podem ser benéficos para a saúde em geral.

No entanto, há alguns aspetos a ter em conta para garantir que as conservas de atum não fazem mal para a diabetes:

 

Teor de sódio

É importante verificar o teor de sódio no rótulo. Algumas variedades podem ter níveis elevados de sal, o que pode ser problemático para pessoas com diabetes e tensão arterial elevada. Se possível, escolha opções com baixo teor de sódio ou passe o atum por água para reduzir o teor de sal.

Tipo de conservação

O atum pode ser conservado em óleo, azeite ou água, no entanto, se tem diabetes, é preferível escolher atum enlatado em água, uma vez que tanto o óleo como o azeite podem acrescentar calorias e gorduras extra.

Tamanho das porções

O controlo das porções é fundamental para manter um nível adequado de açúcar no sangue. Certifique-se de que consome uma porção adequada de atum e que o acompanha de outros alimentos saudáveis, como legumes frescos ou uma salada, para uma refeição equilibrada.

 

Embora um diabético possa comer conservas de atum em segurança, lembre-se de que cada pessoa é diferente, pelo que é sempre aconselhável consultar um profissional de saúde ou um nutricionista para obter uma recomendação personalizada para a diabetes.

No entanto, lembre-se que o peixe, em geral, pode ser uma excelente escolha para pessoas com diabetes. É uma fonte de proteínas magras e contém ácidos gordos ómega 3 saudáveis, que são benéficos para a saúde e podem proporcionar benefícios adicionais para as pessoas com diabetes.

As conservas de peixe são uma opção conveniente e saudável. Por isso, agora que já sabe que um diabético pode comer conservas de atum e outros peixes no mesmo formato, lembre-se que na A Poveira poderá encontrar todo o tipo de latas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *