peixe-branco

Quais são os peixes brancos?

O peixe branco é um dos mais populares e, como qualquer uma das suas variantes, tem uma grande quantidade de nutrientes benéficas para a saúde. A inclusão deste peixe na nossa dieta é essencial para manter um equilíbrio em certos grupos de vitaminas e proteínas.

Enquanto o peixe oleoso é rico em boas gorduras, o peixe branco é pobre em calorias. Portanto, um prato com um destes peixes é uma grande ideia para uma refeição leve, especialmente para dietas saudáveis, para perder peso ou para evitar o colesterol ou triglicéridos.

 

Bacalhau

Este peixe faz parte da gastronomia ibérica e é uma ótima opção para combinar em diferentes pratos, além de ter um sabor requintado. É uma grande fonte de vitaminas e ómega-3, gorduras que são muito benéficas para a nossa saúde cardiovascular. O bacalhau em azeite e alho é uma combinação deliciosa, embora o cozido seja também uma opção que não desilude os maiores fãs de bacalhau.

 

Pescada

Tal como o bacalhau, a pescada é também outro dos tipos de peixe branco mais consumidos. Rica em vitamina B, hidratos de carbono e pequenas proteínas, é perfeita para crianças e para aqueles que querem começar uma dieta leve. Um dos pratos mais conhecidos é a pescada cozida, deliciosa!

 

Linguado

O linguado está também entre os peixes brancos mais comuns. Este peixe é uma grande fonte de vitamina B e iodo, para além de ser muito leve e baixo em calorias. Pode ser preparado de muitas formas e feitios: desde frito ou cozido a vapor até no forno, usando diferentes molhos e com os seus temperos favoritos.

 

Dourada do mar

Para além de deliciosa, a dourada fornece uma grande quantidade de ácidos gordos ómega-3 e 6, proteínas e é muito pobre em calorias. Pode prepará-la de diversas maneiras: assado, frito ou grelhado.

 

Garoupa

Graças ao seu sabor suave, é muito fácil de combinar nas suas receitas. Fonte de vitaminas B, E, proteínas e minerais, é um grande alimento para cuidar do coração. Para além disso, tem poucas espinhas, o que a torna perfeita para crianças! Pode prepará-la no forno ou grelhada. Uma das suas combinações mais populares é com cogumelos.

 

De que está à espera? Desfrute de todos os benefícios do peixe branco, começando por procurar algumas das conservas de peixe na nossa loja online. Vai encontrar conservas para todos os momentos: aperitivos, almoços ou jantares. Incluir este grupo alimentar na sua alimentação regular é a melhor maneira de cuidar de si… e surpreender os seus convidados!

2 responses to “Quais são os peixes brancos?

    1. Olá Nuno! Obrigada pela sua pergunta.
      O salmão é na verdade, considerado um peixe gordo devido ao seu teor de gordura mais elevado em comparação com os peixes brancos. No entanto, sua classificação pode variar dependendo da fonte e do contexto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *