peixes-oleosos

Peixes oleosos que deve começar a consumir

São fontes ideais de minerais e proteínas a incluir numa dieta saudável. Saiba quais o peixes oleosos que deve introduzir na sua alimentação.

O peixe branco é altamente recomendado, pois é mais fácil de digerir e contém menos calorias por porção. No entanto, o peixe azul é considerado mais saudável por ser rico em proteínas e minerais, além de ser altamente recomendado para crianças e mulheres grávidas. Veja em baixo por onde começar para obter todos os benefícios do peixe oleoso.

 

Atum

Este peixe é rico em nutrientes, uma vez que contém ácidos gordos ómega 3 com muitas propriedades para combater o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, o atum é rico em proteínas, minerais tais como fósforo e magnésio, vitaminas B e vitaminas A e D.

 

Cavala

A cavala é considerada como um dos peixes oleosos com mais ácidos gordos ómega-3. Contém também gorduras EPA e DHA, que previnem doenças cardiovasculares e reduzem o mau colesterol. Entre as principais propriedades nutricionais da cavala estão a vitamina D e E, minerais como o magnésio, potássio, ferro e selénio.

 

Salmão

O rei do norte é um dos peixes mais benéficos graças à sua elevada quantidade de ácidos gordos ómega-3. O salmão não só fornece uma dose elevada de proteína para a sua dieta de massa muscular, mas também nos protege contra doenças cardiovasculares e promove o bom funcionamento do cérebro.

 

Sardinhas

As sardinhas são um dos peixes oleosos com a maior quantidade de vitaminas B: B1, B2, B3, B9 e B12. Contem também vitaminas A, D e E, que são muito eficazes na redução dos níveis de colesterol e triglicéridos elevados, bem como no aumento do fluxo sanguíneo.

 

Desfrute dos melhores peixes oleosos de uma forma prática e igualmente nutritiva: em lata! Na A Poveira poderá provar as nossas conservas de peixe, aproveitando todos os benefícios destes “reis do mar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *