Sardinhas Minerva

Sardinhas Minerva “AS MELHORES” em Teste DECO PROteste

As conserva de sardinha em azeite MINERVA foram avaliadas como “As Melhores do Teste” com a avaliação global de 83% em estudo independente realizado pela DECO PROteste.

Teste comparou 18 marcas de conservas de Sardinha em Azeite

O estudo da DECO Proteste que avaliou 18 marcas de conservas de sardinha em azeite, coloca a Minerva em destaque, reconhecendo a qualidade superior deste produto: “Entre as 12 amostras com muito boa qualidade, destacaram-se duas”, entre elas as Sardinhas em azeite Minerva com 83% na avaliação, e por isso as Melhores do teste, ex aequo com as Sardinhas em Azeite El Corte Inglés Selection

Conserva de sardinhas em azeite Minerva

 

 

 

 

 

 

 

 

A avaliação da DECO Proteste considerou vários critérios, como:

  • Embalagem: estado da embalagem, inspeção visual quanto a amolgadelas, corrosão e defeitos na cravação. As sardinhas Minerva pontuaram 5 estrelas.
  • Respeito pelos pesos indicados: determinação do peso líquido total e do peso líquido escorrido, ou seja, a quantidade de peixe sem o molho de cobertura. Novamente com 5 estrelas para a Minerva.
  • Teor de sal: a Minerva revelou um teor de sal inferior a 0,5%, tornando este produto no “produto com menos sal” entre os avaliados.
  • Análise microbiológica: todas as marcas revelaram-se estáveis e estéreis, mantendo as suas condições normais de armazenamento, durante o período de validade.
  • Rotulagem: Todas as marcas cumprem os requisitos legais, no entanto são feitas algumas sugestões de aspetos que poderão ser melhorados. Neste item a Minerva pontua 4 estrelas (em 5)
  • Análise sensorial: todas as marcas apresentaram-se “bem arrumadas na lata, com tamanho uniforme, facilmente separáveis, bem descabeçadas, sem barbatana cauda, nem ruturas ou corpos estranhos e sem vísceras”. Nesta análise a Minerva pontua 4 estrelas.

Excelência das conservas Minerva

A excelência das conservas Minerva é resultado de:

  • Matéria-prima rigorosamente selecionada: sardinhas frescas, capturadas na costa portuguesa.
  • Processo de produção tradicional: as sardinhas são selecionadas e preparadas à mão, são pré-cozidas a vapor, sendo enlatadas apenas após este processo.
  • Ingredientes de alta qualidade: Azeite e especiarias cuidadosamente selecionados.

Com este reconhecimento a Minerva reforça a sua posição como marca de referência no mercado de conservas de pescado.

Ficou curioso? Comprove por si mesmo a Sardinha que conquistou a DECO Proteste! Faça já a sua encomenda no nosso site ou visite as nossas lojas no Mercado do Bolhão, no Porto, e agora também em Braga, no centro histórico da cidade, mesmo em frente ao famoso Café Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *