Envio e devolução
POLÍTICA DE ENVIOS E DEVOLUÇÕES APOVEIRA.PT
Versão 1.1 publicada a 08 de fevereiro de 2021
1.- POLÍTICA DE ENVIOS
O transporte dos artigos comprados na Poveira.pt e que o Utilizador tiver selecionado como método de entrega ao domicílio realizar-se-á através de uma empresa externa de transporte.
CUSTO DE ENVIO
O custo de entrega será o que se encontrar indicado pela Poveira na página web quando o Utilizador tiver introduzido os dados de envio do seu pedido e selecionado a forma de entrega. Colocando de lado esta regra que prima sobre qualquer outra indicação de custos de envio dos pedidos online da Poveira, os custos genéricos de envio (impostos incluídos) são:
- Portugal Continental: 3,95 €
- Espanha Continental: 5,95 €
O custo de envio poderá ser gratuito sempre que apareça como tal por indicação da Poveira na página web no momento de prosseguir com o pagamento, depois do Utilizador ter preenchido os dados e método da morada de entrega. Não obstante, e colocando à parte promoções temporais ou vantagens a determinados Utilizadores que a Poveira possa estabelecer na página web sobre os gastos de envio, estes poderão ser gratuitos como regra geral se o total do pedido ultrapassar os seguintes valores (impostos incluídos e considerando unicamente o valor dos produtos que se adicionaram ao carrinho da compra com os descontos aplicáveis):
- Custos de envio gratuitos para a entrega ao domicílio:
- Portugal Continental: 60 €
- Espanha Continental: 100 €
PRAZO DE ENTREGA
Os prazos de entrega serão de modo geral de um máximo de 2 dias úteis para envios para a Península Ibérica ou de entre 4-5 dias para o resto. Os prazos indicados podem variar em função das circunstâncias concretas de cada pedido, como a disponibilidade do produto escolhido ou a zona de envio. De qualquer forma, em circunstâncias excecionais o referido prazo poderá ser alterado por incidências extraordinárias da transportadora ou por dificuldades na entrega da mercadoria. Nestes casos, o prazo de entrega pode ser de até 7 dias úteis.
Para evitar incidências na entrega (direções erradas, impossibilidade de encontrar alguém no domicílio, etc.), é indispensável complementar corretamente o formulário correspondente, sendo obrigatório preencher a opção relativa aos telefones de contacto.
A responsabilidade da Poveira fica limitada em casos de força maior (greves, fenómenos climatéricos adversos que impeçam o tráfego normal por terra, mar ou ar,…). Nestes casos, os pedidos serão entregues com maior brevidade possível e os prazos acima indicados não se aplicarão.
Os prazos de entrega dependem do tempo de gestão do pedido e do envio, podendo variar em função da rede de distribuição prevista pelas agências de transporte em cada região. No momento de entrega, o Cliente não deverá fazer nenhum pagamento.
Os prazos de expedição de um pedido variam para cada venda, sendo que, em condições normais, o prazo mínimo de entrega de um pedido realizado através de poveira.pt antes das 12:00 horas será de 1 dia e no máximo 7 dias, dependendo do tipo ou classe de produto e do lugar de entrega.
A Poveira oferece ao Utilizador a possibilidade de registrar-se em poveira.pt, inserindo os seus dados de identificação e envio para agilizar o processo em compras posteriores, sendo apenas necessário identificar-se e selecionar uma das várias direções de envio que pode armazenar, modificá-las, eliminá-las ou introduzir novas.
A Poveira não assume responsabilidade alguma pelas consequências de possíveis atrasos no envio.
As nossas transportadoras tentam entregar até 2 vezes na direção providenciada pelo cliente, no horário laboral entre as 09:00 e 18:00. É responsabilidade do cliente estar presente na morada de entrega indicada na sua compra em poveira.pt.
No caso de não ser possível localizar o destinatário no local indicado no pedido, a transportadora deixa uma nota de aviso com um telefone para que possa reagendar data, hora e local exatos da segunda tentativa de entrega e, na falta desta, a entrega realizar-se-á no dia útil seguinte. Caso não seja mesmo assim possível a entrega, a transportadora devolverá o objeto à origem e a Poveira reintegrará o valor do pedido, deduzindo os custos associadas à devolução.
2.- POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Dentro dos catorze dias seguintes à receção do pedido, o Utilizador pode devolvê-lo de acordo com os termos e condições de contratação que se aplicam nesta página web.
As devoluções podem ter dois motivos com os seus respetivos efeitos:
- Mera desistência sem motivo justificado por parte do Utilizador do produto ou produtos adquiridos, sendo neste caso os gastos de devolução da conta do cliente.
- Produtos defeituosos, em mau estado ou erroneamente enviados. Neste caso, os gastos de devolução e/ou reposição serão da responsabilidade da Poveira.
Em qualquer caso, exceto no mau estado dos produtos, apenas se poderão devolver os produtos fechados com o sistema de abertura intacto e na sua embalagem original, salvo estarem defeituosos por algum tipo de dano durante o envio, junto com uma cópia do comprovativo de compra e da guia de entrega dos produtos dentro do volume, onde além dos mais devem ser marcados os produtos devolvidos e o motivo de devolução.
PROCEDIMENTO
- Envie-nos um email a ola@apoveira.pt para informar-nos da sua solicitação e motivos de devolução e daremos as instruções oportunas.
- Deverá devolver os produtos que ainda permaneçam fechados na sua lata, enviando-os diretamente a Fábrica de Conservas A Poveira, Parque Industrial de Laúndos, Lote 46, 4570-311 Laúndos – Póvoa de Varzim, Portugal, logo que possível, com um prazo máximo de 7 dias a partir da data em que nos comunica da desistência ou solicitando à Poveira a recolha direta na direção indicada pelo Utilizador, em função do que acordarem conjuntamente.
- Uma vez recebidos os produtos proceder-se-á à devolução do valor correspondente em cada caso.
- Em caso de dúvida sobre o processo de devolução, contacte-nos através do email ola@apoveira.pt ou pelo telefone de Atendimento ao Cliente 00351 924470040.
Caso o Utilizador detete algum produto em mau estado depois de abri-lo, deverá iniciar o processo de devolução indicado anteriormente sem abrir mais unidades do mesmo produto, de modo a devolver os restantes, e quando se resolver a circunstância indicada pelo Utilizador, proceder-se-á à devolução do valor de todas as unidades devolvidas e da aberta.
O Utilizar não terá direito ao reembolso do preço dos produtos devolvidos que não se faça nas mesmas condições em que foram entregues ou não se tenham cumprido os requisitos estabelecidos nas Condições Gerais de contratação.
A Poveira tratará da ordem de devolução do preço mediante o mesmo sistema de pagamento utilizado pelo Utilizador para a aquisição dos produtos.