FAQs – Preguntas Frequentes sobre POVEIRA.PT

Versão 1.2 publicada a 25 de julho de 2024

  

  1. SOBRE A POVEIRA
  2. SOBRE CONSERVAS
  3. COMO FAZER PEDIDOS ONLINE
  4. A MINHA CONTA NA A POVEIRA
  5. PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO

 

SOBRE POVEIRA

Quem é A Poveira?

A Poveira é uma das mais antigas fábricas de conservas de pescado em Portugal. Foi fundada em 1938 na Póvoa de Varzim e a sua sede e produção encontram-se desde 2013 na Zona Industrial de Laúndos.

 

Que tipos de produto vende A Poveira?

A Poveira produz primordialmente conservas de sardinha, cavala, atum e bacalhau. Estes produtos podem ser encontrados nas suas marcas, como é o exemplo da Minerva e Poveira, bem como nas marcas próprias de algumas das principais cadeias europeias.

Em ambas situações, o principal foco é a procura pela máxima qualidade, tanto na origem e seleção da matéria-prima, como no rigoroso processo de fabrico manual e o cuidado na apresentação final das conservas. Sempre de um modo sustentável e com respeito pelo meio ambiente, o que torna possível ter as mais importantes certificações de qualidade, segurança alimentar e sustentabilidade de recursos marinhos. Para além disso, colabora com as principais organizações destinadas à sua proteção.

 

SOBRE AS CONSERVAS

 

As conservas de peixe caracterizam-se pela sua comodidade, segurança e valor nutricional, o que as tornam na melhor opção de consumo em qualquer momento e lugar.

As conservas têm conservantes?
Não. O processo de esterilização a que se submetem as conservas destrói os microrganismos responsáveis pela deterioração dos alimentos, o que evita a adição de conservantes.

 

Devemos descartar o líquido de cobertura que contém a lata de conserva?
Não. Este líquido pode ser composto pelo próprio “sumo” do produto: azeite, escabeche, molho… Nele se concentram grande parte dos nutrientes e vitaminas do produto, pelo que podemos consumi-lo na sua totalidade ou aproveitá-lo para utilizar num outro prato.

 

O valor nutricional da conserva é inferior ao do produto fresco?
Não. O processo de embalamento preserva todas as propriedades nutricionais do produto, às quais se somam as do líquido de cobertura utilizado (azeite, por exemplo).

 

As conservas têm data de validade?
As conservas têm “data de consumo preferível”, a partir da qual se podem perder certas qualidades organoléticas do produto, sem que envolva risco no seu consumo.

 

As conservas melhoram com o tempo?
Sim. Especialmente no caso das conservas em azeite, que “maturam” com o passar dos meses, ganhando em sabor e textura.

 

As conservas respeitam o meio ambiente?
As latas são as embalagens mais recicladas e 100% recicláveis. Além de tudo, uma vez que não necessitam de refrigeração, não consomem energia na sua conservação.

 

As conservas de peixe têm anisakis?
anisakis é um parasita que se pode encontrar em certos peixes e que pode afetar o ser humano depois de consumir peixe cru ou pouco confecionado.  O risco de anisakis desaparece quando se aquece o pescado acima dos 60º C durante mais de 10 minutos ou mediante a congelação a -20º C durante 24 horas. Todas as nossas conservas são submetidas a um processo de esterilização que implica una temperatura mínima de 115º C durante tempos desde os 30 minutos até mais de 3 horas, o que garante a segurança do produto quanto à presença de anisakis.

 

É possível consumir conservas durante a gravidez?
Sim, as conservas de peixe mantêm controlos de qualidade suficientes para não só permitir o consumo na gravidez, como também em alguns casos é recomendável pelas propriedades que os pescados como as sardinhas ou as cavalas possuem. Deve ser evitado o consumo excessivo de pescado azul fresco, como o atum vermelho ou peixe-espada, pelos seus níveis de mercúrio.

 

O que são os ácidos gordos Ómega 3?
São ácidos gordos essenciais que o nosso corpo não produz e devemos adquirir através da alimentação, sendo o peixe a sua principal fonte.
Regulam os níveis de colesterol e previnem doenças cardiovasculares.

 

COMO FAZER PEDIDOS EM APOVEIRA.PT


Como posso fazer um pedido online?

Ao percorrer o nosso site, pode procurar conservas tanto pelas marcas Minerva e Poveira, como também utilizando o botão de pesquisa que encontrará sempre no canto superior direito.

À medida que vai adicionando produtos ao carrinho, este será preenchido até onde quiser para depois proceder ao pagamento, indicando os dados do local para o qual deseja o envio.

Todos os pedidos realizados antes das 12:00, serão entregues no dia útil seguinte em Portugal Continental.

 

Se ainda assim não gostar de comprar conservas online, tem a opção de tratar do pedido via Whatsapp, pelo que pode aceder diretamente a partir da parte inferior direita da web ou contactando diretamente pelo 00351 924 470 040 e trataremos do seu pedido por Whatsapp.

 

Como posso pagar?

Pode selecionar qualquer um dos seguintes meios de pagamento:

– Cartão de crédito/débito

– PayPal

– MULTIBANCO

– MB WAY

 

Há algum sistema de Segurança ao dar os meus dados na web?

Todas as operações de pagamento na web realizam-se através de um servidor seguro, baseado no padrão SSL (verá que o domínio do site começa por https://) que protege os seus dados de terceiros. Para além disso, no pagamento do pedido, a circulação em plataformas externas dedicadas exclusivamente à gestão deste tipo de cobranças (PayPal), os padrões de segurança e rigor são extremamente elevados, pelo que na Poveira nunca temos acesso aos seus dados de pagamento.

Somente no caso do cartão de débito ou crédito e dentro da página web é utilizado um script de Stripe para poder guardar o método de pagamento e poder utilizá-lo em futuras compras sem necessidade de voltar a introduzir os dados do mesmo, porém esta operação de armazenamento realiza-se na dita plataforma segura, não na página da Poveira.

O resto dos dados pessoais ou do local de entrega que se introduzem durante o processo de compra são guardados numa base de dados desenhada para o efeito.

 

Há algum desconto por fidelização de cliente ou por valor de compra?


Na Poveira, promovemos o programa Compra + Paga -, em virtude do qual queremos premiar os clientes que provam as nossas conservas.

Por um lado e de forma primordial, com o nosso programa de fidelização, recompensamos os nossos clientes mais fiéis e que compraram + vezes anteriormente, com descontos nas sucessivas compras que vão realizando, assim como outorgando benefícios de diversa índole.

Por outro lado, a clientes já existentes e novos clientes que compram + quantidade, as compras têm um desconto genérico que se pode ver na ficha de cada produto, onde se indica que se compra X unidades do mesmo, o preço é inferior.

 

Quanto custam os gastos de envio?

Os gastos de envio para pedidos com entrega ao domicílio são os seguintes:

  1. Portugal Continental: 9,17 €
  2. Espanha Continental: 9,46 €
  3. Arquipélago da Madeira: 21,11 €
  4. Arquipélago dos Açores: 21,11 €
  5. Alemanha: 12,89 €
  6. Áustria: 15,07 €
  7. Dinamarca: 15,07 €
  8. Luxemburgo: 15,07 €
  9. Países Baixos: 15,07 €
  10. República Checa: 15,07 €
  11. França: 13,54€
  12. França zona 2: 30,92€
  13. Bélgica: 13,62€
  14. Itália: 15,64 €
  15. Polónia: 17,38 €
  16. Eslováquia: 21,00 €
  17. Eslovénia: 21,00 €
  18. Bulgária: 28,96 €
  19. Croácia: 28,96 €
  20. Estónia: 28,96 €
  21. Finlândia: 28,96 €
  22. Irlanda: 28,96 €
  23. Letónia: 28,96 €
  24. Lituânia: 28,96 €
  25. Roménia: 28,96 €
  26. Suécia: 28,96 €
  27. Hungria: 38,82€
  28. Grécia zona 1: 52,13€
  29. Malta: 56,48€
  30. Chipre: 85,44€

Quanto aos prazos de entrega indicados, para que preparemos corretamente os pedidos de cada dia necessitamos de uma pequena margem de tempo, pelo que todos os pedidos pagos antes das 12:00 horas de um dia útil saem nesse mesmo dia que é quando se começam a contar os ditos prazos. A partir dessa hora, os pedidos que entram serão considerados no dia útil seguinte.

 

Posso recolher o meu pedido em algum lugar concreto?

Não, uma vez que não temos ponto de recolha para o envio destas encomendas. Apenas poderá ser recolhido na morada que o cliente indicar ou na Loja de Fábrica: Parque Industrial de Laúndos, Lote 24 | 4570-311 Laúndos, Póvoa de Varzim (Portugal)

O que acontece se há algum problema no pedido entregue ou algo que não gosto?

Tem sempre os 14 dias seguintes à entrega de pedido para desfrutar das nossas conservas ou optar por devolvê-las.

Para dar seguimento à devolução, basta contactar-nos através do email ola@apoveira.pt, indicando o motivo e os produtos que vai devolver. A partir desse email, indicaremos o processo para proceder à devolução, com maior brevidade possível. Quando lhe indicarmos, passará um estafeta da empresa de envio para recolher o que pretende devolver. Uma vez recebido, num prazo de 14 dias faremos a devolução do valor pago pelos produtos, incluindo gastos de envio e retirando os gastos de recolha (salvo no caso de produtos defeituosos ou enviados por engano), através do mesmo método de pagamento com que foi efetuada a compra.

Apenas lhe pedimos como requisitos para a recolha que os produtos não estejam abertos ou que nos devolva nas condições de embalamento mais parecidas ao modo por como foram enviadas

 

Há um valor máximo ou mínimo para fazer um pedido?

Sim, existe um valor máximo. Os pedidos que suponham um valor superior a 2.000 euros, ou que contenham mais de 50 artigos, para outros fins para além da compra, deverão contactar A Poveira através de mercado.nacional@apoveira.pt e/ou exports@apoveira.pt.

Não existe um pedido mínimo, pelo que é possível pedir uma única unidade de qualquer produto para que seja enviado a sua casa.

 

Posso cancelar o meu pedido?

Pode cancelar o seu pedido por email ou telefone sem custo até ao momento em que sai do nosso armazém.
Se nos comunicar o cancelamento após o envio do seu pedido, teremos que passar a tratá-lo para todos os efeitos como uma devolução.

 

 

A MINHA CONTA NA POVEIRA

Que vantagens tenho ao registar-me como utilizador?

Ao faze o seu registo como utilizador, tem dois tipos de benefícios:

  • Em primeiro lugar, terá acesso ao painel dos seus dados em que pode gerir
    • os dados de identificação
    • as suas moradas de entrega de pedidos
    • os saldos de pontos para utilizar em futuras compras
    • os amigos que convidou para a Poveira e os cupões de desconto que por esse motivo ganhou ou os seus amigos
    • os seus vales de desconto ou de devolução que possamos ter-lhe atribuído
    • o seu histórico das compras que tenha realizado anteriormente na Poveira
  • Em segundo lugar, permitirá tratar das suas compras com maior rapidez e agilidade ao ter os seus dados pessoais guardados (salvo os métodos de pagamento).

 

Como posso registrar-me como utilizador?

Pode efetuar o registo como utilizador no momento de realização da sua primeira compra, acrescentando uma palavra-passe quando estiver a preencher os seus dados pessoais ou, também, diretamente na página de identificação de utilizadores, na zona do registo.

Na primeira opção, terá os seus dados pessoais e de entrega para futuras compras; no segundo passo, simplesmente terá o seu email e palavra-passe.

 

Há algum custo no registo como utilizador?

Não tem nenhum custo, mas sim benefícios associados como indicado previamente.

 

O que acontece se me esquecer da palavra-passe para aceder como utilizador?

Pode recuperá-la automaticamente no seu email, introduzindo-o no campo que o leva a pedir a recuperação da palavra-passe quando clicar em Login/Iniciar Sessão.

Também pode mudá-la na sua sessão de utilizador, quando se identificar corretamente, no menu Minha Conta/Detalhes da Conta/Alteração de Palavra-passe

 

Como é que A Poveira usa os meus dados?

Todos os dados que nos facilita incluem-se num ficheiro automatizado de dados de carácter pessoal e mantido com responsabilidade da Poveira e de acordo com a Política de Privacidade que publicámos na nossa página web, em cumprimento com a normativa europeia e portuguesa em matéria de proteção de dados.

Estes dados são usados para facilitar a sua navegação na próxima vez que visita a página web, assim como para analisar comportamentos genéricos dos utilizadores, impactar com publicidade personalizada o oferecer promoções ou notícias relacionadas aos seus gostos e preferências. Em todos estes casos, tratam-se sempre de forma automática e anónima. Nunca serão cedidos a terceiros ou empresas e sempre se poderão exercer os direitos de consulta, modificação, desistência e eliminação por parte do titular dos mesmos através da página web ou contactando através do email ola@apoveira.pt.