POLÍTICA DE ENVIOS E DEVOLUÇÕES APOVEIRA.PT

Versão 1.2 publicada a 25 de julho de 2024

 

1.- POLÍTICA DE ENVIOS

O transporte dos artigos comprados na Poveira.pt e selecionados para entrega ao domicílio será realizado por uma empresa de transporte externa.

CUSTO DE ENVIO

O custo de entrega será indicado na página web da Poveira, após o cliente inserir os seus dados de envio e selecionar o método de entrega de preferência.

Custos genéricos de envio (impostos incluídos), que se aplicam na ausência de promoções específicas:

  1. Portugal Continental: 9,17 €
  2. Espanha Continental: 9,46 €
  3. Arquipélago da Madeira: 21,11 €
  4. Arquipélago dos Açores: 21,11 €
  5. Alemanha: 12,89 €
  6. Áustria: 15,07 €
  7. Dinamarca: 15,07 €
  8. Luxemburgo: 15,07 €
  9. Países Baixos: 15,07 €
  10. República Checa: 15,07 €
  11. França: 13,54€
  12. França zona 2: 30,92€
  13. Bélgica: 13,62€
  14. Itália: 15,64 €
  15. Polónia: 17,38 €
  16. Eslováquia: 21,00 €
  17. Eslovénia: 21,00 €
  18. Bulgária: 28,96 €
  19. Croácia: 28,96 €
  20. Estónia: 28,96 €
  21. Finlândia: 28,96 €
  22. Irlanda: 28,96 €
  23. Letónia: 28,96 €
  24. Lituânia: 28,96 €
  25. Roménia: 28,96 €
  26. Suécia: 28,96 €
  27. Hungria: 38,82€
  28. Grécia zona 1: 52,13€
  29. Malta: 56,48€
  30. Chipre: 85,44€

O custo de envio poderá ser gratuito quando indicado na página web durante o processo de pagamento, após o utilizador preencher os seus dados e selecionar o método de entrega de preferência.

Promoções temporárias ou vantagens para determinados clientes podem alterar os custos de envio. Os custos de envio poderão ser gratuitos se o total do pedido ultrapassar os seguintes valores (impostos incluídos e considerando apenas o valor dos produtos adicionados ao carrinho de compras com os descontos aplicáveis):

  • Custos de envio gratuitos para a entrega ao domicílio:
    1. Portugal Continental: 60 €
    2. Espanha Peninsular: 100 €

PRAZO DE ENTREGA

Os prazos de entrega serão de modo geral de um máximo de 2 dias úteis para envios para a Península Ibérica ou de entre 4-5 dias para os restantes países da UE. Os prazos indicados podem variar em função das circunstâncias concretas de cada pedido, como a disponibilidade do produto escolhido, a zona de envio ou a rede de distribuição prevista pelas agências de transporte em cada região. Em circunstâncias excecionais, o referido prazo poderá ser alterado por incidências extraordinárias da transportadora ou por dificuldades na entrega da mercadoria. Nestes casos, o prazo de entrega pode ser de até 7 dias úteis.

Para evitar incidências na entrega (direções erradas, impossibilidade de encontrar alguém no domicílio, etc.), é indispensável completar corretamente o formulário correspondente, sendo obrigatório preencher a opção relativa ao contacto telefónico.

A responsabilidade da Poveira fica limitada em casos de força maior (greves, fenómenos climatéricos adversos que impeçam o tráfego normal por terra, mar ou ar,…). Nestes casos, os prazos acima indicados não se aplicarão.

No momento de entrega, o cliente não deverá fazer nenhum pagamento.

Os prazos de expedição de um pedido variam, sendo que, em condições normais, o prazo mínimo de expedição de um pedido realizado em dia útil antes das 12:00 horas será de 1 dia.

A Poveira oferece ao utilizador a possibilidade de se registar no website, inserindo os seus dados de identificação e envio para agilizar o processo em compras posteriores, sendo apenas necessário identificar-se e selecionar uma das várias direções de envio que pode guardar.

A Poveira não assume responsabilidade alguma pelas consequências de possíveis atrasos no envio.

As nossas transportadoras tentam entregar até 2 vezes na direção providenciada pelo cliente, no horário laboral entre as 09:00 e 18:00. É responsabilidade do cliente estar presente na morada de entrega indicada no momento de compra.

No caso de não ser possível localizar o destinatário no local indicado no pedido, a transportadora deixa uma nota de aviso, entrando em contacto com o cliente para que possa reagendar data, hora e local exatos da segunda tentativa de entrega e, na falta desta, a entrega realizar-se-à no dia útil seguinte. Caso não seja mesmo assim possível a entrega, a transportadora devolverá o objeto à origem e a Poveira reintegrará o valor do pedido, deduzindo os custos associadas à devolução.

 

2.- POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

Dentro dos catorze dias seguintes à receção do pedido, o cliente poderá fazer a devolução do mesmo, de acordo com os termos e condições de contratação que se aplicam nesta página web.

As devoluções podem ter dois motivos com os seus respetivos efeitos:

  • Mera desistência sem motivo justificado por parte do cliente, sendo neste caso os gastos de devolução da conta do cliente.
  • Produtos defeituosos, em mau estado ou erroneamente enviados. Neste caso, os gastos de devolução e/ou reposição serão da responsabilidade da Poveira.

Exceto no caso do mau estado dos produtos, apenas se poderão devolver os produtos fechados com o sistema de abertura intacto e na sua embalagem original, salvo estarem defeituosos por algum tipo de dano durante o envio, junto com uma cópia do comprovativo de compra e da guia de entrega dos produtos dentro do volume, onde além dos mais devem ser marcados os produtos devolvidos e o motivo de devolução.

Exceto no caso de produtos em mau estado, apenas poderão ser devolvidos produtos não abertos, com o sistema de vedação intacto e na sua embalagem original. Produtos danificados durante o envio podem ser devolvidos desde que acompanhados de uma cópia do comprovativo de compra e da guia de entrega, com os produtos devolvidos e o motivo da devolução claramente assinalados.

PROCEDIMENTO

  1. Envie-nos um email a ola@apoveira.pt para nos informar da sua solicitação e motivos de devolução.
  2. Deverá devolver os produtos na sua embalagem original e fechados, enviando-os diretamente para a Fábrica de Conservas A Poveira: Parque Industrial de Laúndos, Lote 46, 4570-311 Laúndos – Póvoa de Varzim, Portugal ou se acordado com a empresa, solicitar à Poveira a recolha na direção que indicar. Deverá fazer este envio logo que possível, com um prazo máximo de 7 dias a partir da data em que nos comunica a desistência.
  3. Uma vez recebidos os produtos a Poveira fará à devolução do valor correspondente.
  4. Em caso de dúvida sobre o processo de devolução, contacte-nos através do email ola@apoveira.pt ou pelo telefone de Atendimento ao Cliente 00351 924470040.

Se o cliente detetar algum produto em mau estado após a sua abertura, deverá iniciar o processo de devolução conforme indicado anteriormente, sem abrir mais unidades do mesmo produto, para poder fazer a devolução dos restantes. Após resolver a situação reportada pelo cliente, será efetuado o reembolso do valor de todas as unidades devolvidas, incluindo a unidade aberta.

O cliente não terá direito ao reembolso do preço dos produtos devolvidos que não estejam nas mesmas condições em que foram entregues ou que não cumpram os requisitos estabelecidos nas Condições Gerais de contratação.

A Poveira tratará da ordem de devolução do preço mediante o mesmo sistema de pagamento utilizado pelo cliente no momento de compra.