POLÍTICA DE ENVIOS E DEVOLUÇÕES APOVEIRA.PT
Versão 1.2 publicada a 25 de julho de 2024
1.- POLÍTICA DE ENVIOS
O transporte dos artigos comprados na Poveira.pt e selecionados para entrega ao domicílio será realizado por uma empresa de transporte externa.
CUSTO DE ENVIO
O custo de entrega será indicado na página web da Poveira, após o cliente inserir os seus dados de envio e selecionar o método de entrega de preferência.
Custos genéricos de envio (impostos incluídos), que se aplicam na ausência de promoções específicas:
- Portugal Continental: 9,17 €
- Espanha Continental: 9,46 €
- Arquipélago da Madeira: 21,11 €
- Arquipélago dos Açores: 21,11 €
- Alemanha: 12,89 €
- Áustria: 15,07 €
- Dinamarca: 15,07 €
- Luxemburgo: 15,07 €
- Países Baixos: 15,07 €
- República Checa: 15,07 €
- França: 13,54€
- França zona 2: 30,92€
- Bélgica: 13,62€
- Itália: 15,64 €
- Polónia: 17,38 €
- Eslováquia: 21,00 €
- Eslovénia: 21,00 €
- Bulgária: 28,96 €
- Croácia: 28,96 €
- Estónia: 28,96 €
- Finlândia: 28,96 €
- Irlanda: 28,96 €
- Letónia: 28,96 €
- Lituânia: 28,96 €
- Roménia: 28,96 €
- Suécia: 28,96 €
- Hungria: 38,82€
- Grécia zona 1: 52,13€
- Malta: 56,48€
- Chipre: 85,44€
O custo de envio poderá ser gratuito quando indicado na página web durante o processo de pagamento, após o utilizador preencher os seus dados e selecionar o método de entrega de preferência.
Promoções temporárias ou vantagens para determinados clientes podem alterar os custos de envio. Os custos de envio poderão ser gratuitos se o total do pedido ultrapassar os seguintes valores (impostos incluídos e considerando apenas o valor dos produtos adicionados ao carrinho de compras com os descontos aplicáveis):
- Custos de envio gratuitos para a entrega ao domicílio:
- Portugal Continental: 60 €
- Espanha Peninsular: 100 €
PRAZO DE ENTREGA
Os prazos de entrega serão de modo geral de um máximo de 2 dias úteis para envios para a Península Ibérica ou de entre 4-5 dias para os restantes países da UE. Os prazos indicados podem variar em função das circunstâncias concretas de cada pedido, como a disponibilidade do produto escolhido, a zona de envio ou a rede de distribuição prevista pelas agências de transporte em cada região. Em circunstâncias excecionais, o referido prazo poderá ser alterado por incidências extraordinárias da transportadora ou por dificuldades na entrega da mercadoria. Nestes casos, o prazo de entrega pode ser de até 7 dias úteis.
Para evitar incidências na entrega (direções erradas, impossibilidade de encontrar alguém no domicílio, etc.), é indispensável completar corretamente o formulário correspondente, sendo obrigatório preencher a opção relativa ao contacto telefónico.
A responsabilidade da Poveira fica limitada em casos de força maior (greves, fenómenos climatéricos adversos que impeçam o tráfego normal por terra, mar ou ar,…). Nestes casos, os prazos acima indicados não se aplicarão.
No momento de entrega, o cliente não deverá fazer nenhum pagamento.
Os prazos de expedição de um pedido variam, sendo que, em condições normais, o prazo mínimo de expedição de um pedido realizado em dia útil antes das 12:00 horas será de 1 dia.
A Poveira oferece ao utilizador a possibilidade de se registar no website, inserindo os seus dados de identificação e envio para agilizar o processo em compras posteriores, sendo apenas necessário identificar-se e selecionar uma das várias direções de envio que pode guardar.
A Poveira não assume responsabilidade alguma pelas consequências de possíveis atrasos no envio.
As nossas transportadoras tentam entregar até 2 vezes na direção providenciada pelo cliente, no horário laboral entre as 09:00 e 18:00. É responsabilidade do cliente estar presente na morada de entrega indicada no momento de compra.
No caso de não ser possível localizar o destinatário no local indicado no pedido, a transportadora deixa uma nota de aviso, entrando em contacto com o cliente para que possa reagendar data, hora e local exatos da segunda tentativa de entrega e, na falta desta, a entrega realizar-se-à no dia útil seguinte. Caso não seja mesmo assim possível a entrega, a transportadora devolverá o objeto à origem e a Poveira reintegrará o valor do pedido, deduzindo os custos associadas à devolução.
2.- POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Dentro dos catorze dias seguintes à receção do pedido, o cliente poderá fazer a devolução do mesmo, de acordo com os termos e condições de contratação que se aplicam nesta página web.
As devoluções podem ter dois motivos com os seus respetivos efeitos:
- Mera desistência sem motivo justificado por parte do cliente, sendo neste caso os gastos de devolução da conta do cliente.
- Produtos defeituosos, em mau estado ou erroneamente enviados. Neste caso, os gastos de devolução e/ou reposição serão da responsabilidade da Poveira.
Exceto no caso do mau estado dos produtos, apenas se poderão devolver os produtos fechados com o sistema de abertura intacto e na sua embalagem original, salvo estarem defeituosos por algum tipo de dano durante o envio, junto com uma cópia do comprovativo de compra e da guia de entrega dos produtos dentro do volume, onde além dos mais devem ser marcados os produtos devolvidos e o motivo de devolução.
Exceto no caso de produtos em mau estado, apenas poderão ser devolvidos produtos não abertos, com o sistema de vedação intacto e na sua embalagem original. Produtos danificados durante o envio podem ser devolvidos desde que acompanhados de uma cópia do comprovativo de compra e da guia de entrega, com os produtos devolvidos e o motivo da devolução claramente assinalados.
PROCEDIMENTO
- Envie-nos um email a ola@apoveira.pt para nos informar da sua solicitação e motivos de devolução.
- Deverá devolver os produtos na sua embalagem original e fechados, enviando-os diretamente para a Fábrica de Conservas A Poveira: Parque Industrial de Laúndos, Lote 46, 4570-311 Laúndos – Póvoa de Varzim, Portugal ou se acordado com a empresa, solicitar à Poveira a recolha na direção que indicar. Deverá fazer este envio logo que possível, com um prazo máximo de 7 dias a partir da data em que nos comunica a desistência.
- Uma vez recebidos os produtos a Poveira fará à devolução do valor correspondente.
- Em caso de dúvida sobre o processo de devolução, contacte-nos através do email ola@apoveira.pt ou pelo telefone de Atendimento ao Cliente 00351 924470040.
A Poveira tratará da ordem de devolução do preço mediante o mesmo sistema de pagamento utilizado pelo cliente no momento de compra.